Mestrado em Ambiente e Sociedade

  Submissão

O envio dos textos tem como prazo final o dia 15 de Outubro de 2018.

ATENÇÃO: O prazo de submissão foi prorrogado até dia 29/10 às 12h.   

Atenção: Estamos recebendo inicialmente apenas os resumos expandidos, até a data limite descrita acima. Cada autor poderá submeter até dois (2) trabalhos com autor primeiro autor.  Os temas de envio serão de acordo com as duas linhas de pesquisa do PPGAS, descritas abaixo, afim de ser apresentadas de forma oral nos simpósios temáticos, conforme programação, assim que realizar sua inscrição receberá diretrizes (via e-mail) para efetivar a submissão juntamente com o modelo do evento. 

Linha 1: Análise da biodiversidade em paisagens naturais e antropogênicas: O objetivo dessa linha de pesquisa é a caracterização e análise da biodiversidade das paisagens naturais, considerando a antropogenização do Cerrado e interfaces com outros domínios de paisagens. Busca-se, dessa forma, compreender as transformações e impactos socioambientais provenientes das atividades agropecuárias, agroindustriais e turísticas, visando propor alternativas que minimizem os impactos ambientais e promovam a saúde ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Linha 2: Dinâmica socioeconômica nos ambientes urbano e rural: 
O objetivo dessa linha de pesquisa é compreender as manifestações espaço-temporais da expansão da agropecuária, agroindústria e do turismo no Cerrado. A partir de análises socioeconômicas desse processo, espera-se fornecer subsídios teórico-práticos para a valoração do patrimônio histórico-cultural e natural, bem como promover a qualidade de vida em ambientes rurais e urbanos.

1) Estaremos recebendo Resumos Expandidos contendo de 2 a 5 páginas até a data de submissão. Após a apresentação oral do trabalho iremos divulgar uma data para envio do trabalho completo final (artigo) contendo de 6 a 10 páginas, como no máximo 5 autores. O prazo de submissão na área do participante será até 29  de outubro às 12h horário de Brasília. 

2) Os arquivos enviados para publicação deverão ser salvos na extensão "doc", digitados em programa editor de texto compatíveis com o padrão do software Microsoft Office Word.

3) Fonte: Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5, justificado.

4) Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.

5) O título do texto completo a ser publicado deverá estar centralizado em caixa alta e negrito, separando-se, se for o caso, o título do subtítulo pelo sinal gráfico de dois pontos.

6) A autoria (nome completo) deverá vir abaixo do título, à direita, em caixa baixa.

Em seguida, abaixo do nome completo, deve ser colocada a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora, quando for o caso.

7) Em seguida, devem ser colocados os resumos de no máximo 10 linhas, seguidos de 3 palavras chaves. Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,0, justificado.

8) O texto completo a ser publicado não deverá conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas.

9) As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SILVA, 1993:11-14).

10) As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman 10, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima.

11) O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples.

12) As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.

ACESSO RÁPIDO